Celular Seguro: Rio está em 2º lugar no ranking nacional de bloqueios por roubo
Com 9 624 aparelhos bloqueados , estado esta atrás apenas de São Paulo, com 19 263; plataforma do Ministério da Justiça tem 2,1 milhões de cadastrados no país
9 624 é o número de aparelhos celulares bloqueados após serem roubados no Rio, a partir da plataforma Celular Seguro, criada em 2023 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que já tem mais de 2,1 milhões de pessoas cadastradas em todo o Brasil. O estado está em segundo lugar no ranking nacional de bloqueios, atrás de São Paulo, com 19 263.
+ Contagem regressiva: FestMat une matemática e diversão em setembro
+ Lá vêm as noivas: Belina Ateliê casa tradição e modernidade em casarão de Laranjeiras
A iniciativa tem como objetivo reduzir o risco de golpes após o cidadão ter seu telefone móvel roubado, furtado ou extraviado. Quando o usuário da ferramenta emite um alerta, além de as operadoras bloquearem os chips, já que bandidos utilizam as informações para clonar aplicativos e redes sociais, os bancos parceiros fazem o mesmo com as contas da vítima.
+ Salvem as baleias: temporada provoca engarrafamento de embarcações para avistá-las
+ O que que as Yabás têm? Livro revela 20 perfis e receitas das ‘mães rainhas’ do samba
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Digamos que o ladrão que roubou ou furtou não vai conseguir fazer a revenda do celular, o que gera um desestímulo a esse crime”, diz o secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos de Almeida Neto.