A causa do incêndio que destruiu o Boteco Boa Praça, no Leblon
Dono do bar, o empresário Flavio Sarahyba afirma que está comovido e fortalecido pelo apoio que vem recebendo a nível nacional
A causa do incêndio que atingiu na noite de terça (19) o Boteco Boa Praça, um dos mais movimentados estabelecimentos da Rua Dias Ferreira, no Leblon, não foi esclarecida pela perícia do Corpo de Bombeiros até a tarde desta quarta (20). Mas, segundo informações de comerciantes vizinhos, que presenciaram o incidente, as chamas teriam se originado na parrilla, a churrasqueira da casa, e se espalhado pelas cangas decorativas penduradas no teto. Outra hipótese, de acordo com funcionários da casa ouvidos pela reportagem do SBT, seria o início em curto-circuito na fiação da cozinha.
As imagens do incêndio publicadas na internet causaram comoção na noite do ocorrido, feitas por vizinhos e pessoas que passavam na hora pelo bar, que ficou totalmente destruído. Os vídeo mostram funcionários, seguranças e clientes ajudando a retirar as mesas do salão em meio ao incêndio.
Um dos sócios do empreendimento no Rio, Flavio Sarahyba, confirmou que não houve feridos e afirmou que se sente fortalecido com o apoio que vem recebendo.
“Graças a Deus todos estão bem e com saúde, acidentes acontecem e essa comoção nacional nos fortalece para reerguer e escrever um novo capítulo bonito da história do Boa Praça”, afirmou. Em áudio compartilhado com amigos no WhatsApp, ele acrescenta: “Não é fácil ver tanto esforço e trabalho levado em poucos minutos, mas nunca me senti tão amparado por todos, empresários, vizinhança, colaboradores. Isso não tem preço e estamos fortes”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota oficial, a assessoria de imprensa do bar afirma:
“Um incêndio atingiu o Boteco Boa Praça do Leblon na noite da última terça-feira, 19. Os bombeiros chegaram rapidamente no local e as chamas foram controladas. Ninguém se feriu e a causa do incêndio será apurada“.