Atenção, cariocas: casos de varíola dos macacos voltam a crescer na cidade
No estado já são 2.527 casos notificados da doença, com um óbito ocorrido na região de Campos dos Goytacazes
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou na quarta (8) que foram confirmados 805 casos da varíola dos macacos, com mais 89 pacientes de provável contaminação, e 472 suspeitos. O estado já notificou 2.527 casos da doença e, até o momento, apenas um óbito foi registrado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
+ Mais de 130 máquinas caça-níqueis são apreendidas em bingos clandestinos
A Região Metropolitana I tem 668 desses casos confirmados. Também foram registrados 96 na Região Metropolitana II, mais cinco na Região Serrana, seis no Médio Paraíba, três no Norte Fluminense, nove na Baixada Litorânea, dois no Noroeste do Estado e 16 não informados. Do total de pacientes infectados pela doença, 747 são homens, correspondendo a 92,8%. Além disso, são 574 casos em pessoas entre 20 e 39 anos.
Na segunda (5), o país recebeu o material biológico para iniciar o desenvolvimento de uma vacina contra a doença, doado pelo Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health), agência de pesquisa médica dos Estados Unidos, para o Centro de Tecnologia de Vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui