Número de casos de estelionato bate recorde no Rio
A Zona Oeste é a região onde se concentram a grande maioria dos golpes no estado

O número de golpes aplicados no estado superou em 24% a quantidade de ocorrências nos mesmos dez meses do ano passado. Entre janeiro e outubro de 2024, foram registrados 121.588 estelionatos, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Isso equivale a um caso a cada quatro minutos, em média.
+ O que é a água suja que invadiu as areias da Praia de Copacabana
O número de casos varia conforme a área, e a região de Campo Grande, na Zona Oeste, está no alto da lista com 5.746 casos. As outras áreas onde mais ocorrem golpes são Taquara, Barra da Tijuca, São João de Meriti, Recreio dos Bandeirantes e Bangu.
Na quarta (4), uma mulher identificada como Flavia Alessandra de Sousa Pessoa foi presa em flagrante apresentando a idosos um formulário falso da Farmácia Popular, com carimbo do governo federal, e duas caixas de medicamento. Eles eram carimbados, para induzir os idosos a tirarem a foto com um documento de identidade, para a golpista fazer empréstimos no nome das vítimas. O caso ocorreu na Rua Ivatuva, no bairro de Cosmos, e está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui