Continua após publicidade

Caso Rodrigo Crespo: suspeitos de assassinato se encontraram em batalhão

Encontro entre Eduardo Sobreira, Daniel Mondêgo e Leandro Machado ocorreu dois dias após o crime. Três suspeitos tiveram prisão temporária prorrogada

Por Redação
Atualizado em 2 abr 2024, 14h00 - Publicado em 2 abr 2024, 14h00
mondego-crime-rodrigo-crespo
Dias após crime: homem identificado como Mondêgo segue em direção ao 15º BPM (Duque de Caxias) (./Reprodução)
Continua após publicidade

Os suspeitos de matar o advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Centro da cidade, usaram como ponto de encontro o 15º BPM (Duque de Caxias), na Baixada Fluminense. De acordo com um relatório sigiloso da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), registros comprovam que os acusados se reuniram, no mínimo, duas vezes no quartel. A informação é da coluna Segredos do Crime, do jornal O Globo.

+ Operação da Polícia Civil mira suspeitos de furtar máquina de cigarros

Um dos encontros ocorreu logo dois dias após o assassinato, em 28 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança apreendidas na região mostram os suspeitos Eduardo Sobreira Moraes e Daniel Mondêgo de Souza passando duas vezes na Travessa Paulo Vieira, em Duque de Caxias, que dá acesso ao batalhão. Numa das vezes, eles estacionaram o Gol de placa RKS-6H29, o mesmo usado para monitorar o advogado.

O relatório da DHC, assinado pelo titular da especializada, Alexandre Herdy, e pelo encarregado do inquérito, delegado Rômulo de Assis, enfatiza que o encontro provavelmente ocorreu com o terceiro suspeito, o policial militar Leandro Machado da Silva, lotado naquela unidade na época do crime. “É certo que esse encontro se deu com alguém envolvido no homicídio do advogado Rodrigo Marinho, provavelmente, com Leandro Machado, já que, àquela altura, o caso estava gerando homérica repercussão midiática, e certamente, preocupava todos os que o praticaram”, diz o trecho.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na ocasião, Sobreira e Mondêgo chegaram às 8h47 e somente o último saiu do carro. A análise do GPS do Corolla usado por Leandro Machado, placa LMV-ED68, aponta que o carro também estava neste mesmo local às 8h57, apenas 10 minutos depois. Imagens coletadas pelos investigadores mostram um homem parecido com Mondêgo conversando com outra pessoa no interior do quartel. Às 9h08, ele teria deixado o local. Após ter sido confrontado com os registros das câmeras, Sobreira confirmou que esteve no quartel seguindo ordens de Mondêgo.

Segundo a polícia, o outro encontro ocorreu no mesmo dia, à tarde, sem registro de imagens. Os investigadores analisaram as informações dos GPS dos carros usados pelos suspeitos Sobreira e Machado, alugados na locadora onde o nome do PM é registrado. Uma testemunha ouvida pela polícia relatou que Machado foi apresentado por Vinícius Drumond, vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense e filho do falecido bicheiro Luizinho Drummond, que também aluga seus carros na locadora, como um dos sócios do empreendimento.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Rodrigo Crespo foi executado com pelo menos 18 tiros no dia 26 de fevereiro, em plena luz do dia, na Avenida Marechal Câmara, próximo às sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e da Defensoria Pública. Ainda não foi esclarecido quem seria o mandante e qual foi o motivo do crime. A prisão temporária dos três investigados foi renovada por mais 30 dias nesta segunda (1º), por decisão do juiz da 3ª Vara Criminal da Capital, Cariel Patriota. Dois dos envolvidos já tiveram nomeações na Assembleia Legistativa do Rio (Alerj)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.