Casarão histórico da Rua do Catete receberá novo destino
Projeto de loja-conceito preserva fachada original e aposta na experiência gastronômica
Construído em 1875 e tombado pelo Iphan, um casarão vazio na Rua do Catete vai ganhar novo destino.
O imóvel, que já abrigou o Hotel Carson’s e a tradicional loja A Renascença, será reaberto em março como uma loja-conceito do supermercado Zona Sul.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com 4 000 metros quadrados, o projeto preserva fachada original e elementos arquitetônicos, e aposta na experiência gastronômica.
No térreo, haverá quiosque de café com torra própria e o Mozzarella Lab, com produção de mussarela fresca ao vivo.
Já o primeiro andar reunirá restaurante, pizzaria, sushi bar e o Bar do Rio, além de salas destinadas a cursos e experiências.
Para reforçar o vínculo com a memória, áudios narrados pelo historiador Thiago Gomide conduzirão os clientes por diferentes épocas. “O Catete é um bairro com forte identidade cultural, histórica e gastronômica, além de ter uma vida comunitária muito ativa. A escolha do endereço foi uma forma de valorizar essa conexão com a cidade e com seus moradores”, afirma o gestor Edmilson Gomes.





