Continua após publicidade

Casal do Rio que sumiu no Chile é encontrado na fronteira com a Argentina

Aventura de carro em países vizinhos foi interrompida em área de risco devido a condições climáticas

Por Redação
Atualizado em 26 ago 2024, 16h19 - Publicado em 26 ago 2024, 15h28
casal-resgate-fronteira-chile
Resgate: Aurora e Eraldo encontraram o filho e a nora após o resgate (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Resgatados na fronteira entre o Chile e a Argentina, próximo ao Passo de São Francisco, Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, puderam abraçar seus parentes no sábado (24), após passarem cinco dias desaparecidos e sem comunicação, durante viagem de carro, presos em área de neve devido a condições climáticas ruins.

+ Semana começa com chuva e frio no Rio, mas calor já tem data para voltar

O perfil do governo regional de Atacama publicou uma foto do resgate, onde ambos aparecem bem de saúde e sorridentes, ao lado do filho, Raphael, e da nora, Cintia, que viajaram ao Chile atrás do paradeiro do casal, além de criarem movimento de informações através das redes sociais. “Após uma intensa busca nesta manhã, carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira que estavam perdidos nas imediações da fronteira internacional com a Argentina”, avisaram as autoridades da Atacama.

Compartilhe essa matéria via:

Aurora e Eraldo haviam saído de Resende, no Sul Fluminense, no dia 2 de agosto, com o planos de cruzar de carro a Argentina até a cidade de Copiapó, no Chile, onde de fato chegaram no último domingo. No mesmo dia, pela manhã, foi feito o último contato com a família, que deste então não teve mais notícias dos dois.

Continua após a publicidade

A nora do casal, Cíntia Martins, recorreu a uma rede social para agradecer o apoio recebido durante o período de buscas e informou que os sogros estão sob cuidados médicos. “Foram encontrados e estão sendo cuidados”, ela afirmou, dizendo que informará em breve todos os detalhes a respeito do incidente.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Segundo a nora, o casal costumava fazer esse tipo de viagem, mas se comunicava diariamente com os familiares através de um grupo de WathsApp, procedimento que foi repetido dessa vez, até que a família não obteve mais resposta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.