Cartão Jaé: empresas devem fazer cadastro de funcionários antes da mudança
A partir de 1º de fevereiro de 2025, sistema de bilhetagem eletrônica será o único aceito nos transportes municipais, como ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis
Após adiamentos, a partir de 1º de fevereiro de 2025, o sistema de bilhetagem eletrônica Jaé será o único aceito nos transportes municipais do Rio, incluindo ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis. As empresas têm pouco mais de três meses para realizar o cadastro de vale transporte e garantir que seus colaboradores utilizem o transporte público sem interrupções. “Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e assegurando uma transição tranquila. O processo é totalmente online, rápido e gratuito e pode ser feito pelo link https://www.jae.com.br/empresas”, explica Zeca Vianna, CEO do Jaé.
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Com o Jaé, os funcionários podem começar a utilizar o benefício imediatamente, sem precisar esperar o cartão físico. Basta criar uma conta no aplicativo Jaé e gerar um QR Code para realizar o pagamento das passagens de maneira prática. O novo sistema também elimina a necessidade de desvincular o comprador anterior ou validar recargas. Assim que a empresa disponibiliza o crédito, os funcionários podem utilizá-lo instantaneamente, sem burocracia.
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Além disso, o Jaé permite acumular créditos de vale-transporte de múltiplos empregadores em um único cadastro ou cartão. O aplicativo oferece controle total do saldo e extrato de uso, proporcionando transparência aos colaboradores. A ideia é que, com a bandeira Visa, os cartões Jaé tenham ainda mais funcionalidades em breve.