Continua após publicidade

Carta ao leitor

“O Rio civiliza-se.” Pomposa como convinha à época de seu surgimento, a frase cunhada pelo jornalista Figueiredo Pimentel (1869-1914) virou bordão para saudar profundas reformas realizadas no começo do século XX. Era o tempo do bota-abaixo: os cortiços deram lugar à abertura da Avenida Central, atual Rio Branco, e à construção do Theatro Municipal, da […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h23 - Publicado em 10 out 2012, 14h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “O Rio civiliza-se.” Pomposa como convinha à época de seu surgimento, a frase cunhada pelo jornalista Figueiredo Pimentel (1869-1914) virou bordão para saudar profundas reformas realizadas no começo do século XX. Era o tempo do bota-abaixo: os cortiços deram lugar à abertura da Avenida Central, atual Rio Branco, e à construção do Theatro Municipal, da sede da Biblioteca Nacional, entre outros prédios imponentes. Pois o bonde da mudança está passando mais uma vez, 100 anos depois. Vêm aí a Copa do Mundo e a Olimpíada, para citar apenas uma parte dessa intensa agenda. A necessária preparação para os grandes eventos, além do bom curso da história, está transformando a cara da cidade ? e a gastronomia carioca, recheada de novidades, acompanha o processo. Com mais de 1?000 endereços e um rigor profundo nas informações publicadas, a edição especial “Comer & Beber” é o retrato desse Rio que busca a excelência. Cada um dos nossos quarenta jurados, todos especialistas na arte de saborear a boa mesa, foi orientado a visitar os candidatos (alguns deles retornaram, mais de uma vez, ao mesmo estabelecimento). Em paralelo, e durante três longos meses, a equipe de reportagem varou madrugadas, apurando e conferindo obsessivamente os dados de 430 restaurantes, 313 bares, 241 lojas de comidinhas e 38 de vinho. Tamanho esforço é recompensado pela convicção de que restaurateurs, chefs e outros personagens do meio valorizam o nosso prêmio como se fosse um Oscar. E que o leitor, nas páginas da revista, ou nas versões para iPad e aplicativo de celular, vai consultar-nos por um ano inteiro. Boa leitura e bom apetite.

    Publicidade

    Maurício Lima

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.