Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

O erro que pode custar o campeonato da Imperatriz

Quarto carro da agremiação demorou a entrar na avenida, provocando um clarão no Setor 1 que pode prejudicar pontuação em Harmonia e Evolução

Por Paula Autran
16 fev 2026, 02h07 • Atualizado em 16 fev 2026, 03h25
imperatriz-leopoldinense
Sangue latino: carro alegórico teve problemas para entrar na Avenida (Tata Barreto/Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Após um desfile que encantou o público, numa homenagem a Ney Matogrosso, a Imperatriz Leopoldinense pode enfrentar problemas na hora da avaliação dos jurados. O carro de número quatro, Sangue Latino, teve dificuldades de fazer a curva para entrar na Marquês de Sapucaí, provocando um grande clarão no primeiro setor, afetando também o segundo.

    Na transmissão da TV Globo, foi possível ouvir a preocupação de João Drumond, filho da presidente da escola, Cátia Drumond, que alertava componentes da escola de que o problema já durava quatro longos minutos.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Mais do que o buraco em si, que foi maior num setor em que o desfile propriamente dito ainda não começou a contar pontos, o que preocupa são quesitos como evolução e harmonia, já que toda a escola teve que ficar parada até que a situação fosse normalizada. Segundo a assessoria de imprensa da agremiação, a escola ficou parada porque a Acadêmicos de Niterói, que desfilou antes, não tinha retirado todas as suas alegorias da dispersão.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês