Carnaval 2022: Rio recupera 60% dos turistas estrangeiros
Os norte-americanos são os principais visitantes na capital fluminense, e aeroporto indica recuperação de 70% nos desembarques
O cenário pós-pandemia aponta para uma recuperação da economia na capital fluminense em números como os divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-RJ), mostrando que o Rio recuperou 60% dos turistas de outros países neste período de Carnaval.
Em 2020, cerca de 23% dos visitantes durante os festejos eram estrangeiros. Agora, com os desfiles no Sambódromo, a ocupação dos hotéis atingiu 85%, e o grupo estrangeiro responde por 14%. O retorno gradual é confirmado na movimentação dos aeroportos.
No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), em 2020, eram quase 100 mil turistas estrangeiros. Neste ano, o aeroporto terá o desembarque de 71.726 pessoas de fora do Brasil durante o feriado, uma recuperação de 70%.
+ Imperatriz e Mangueira abrem os desfiles na Sapucaí nesta sexta (22)
Em 2022, os norte-americanos são os principais visitantes. Nos anos anteriores, antes da pandemia de Covid-19, o posto era disputado entre passageiros vindos do Chile e da Argentina.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo os dados da ABIH-RJ, a faixa etária predominante nas visitas à cidade durante o Carnaval é de 41 a 50 anos, seguida dos visitantes de 31 a 40 anos.