Caos na saída de show de Lady Gaga mostra desorganização da prefeitura
O MetrôRio afirma que, devido ao grande volume de pessoas e para evitar a lotação das plataformas, foi necessário realizar o controle de fluxo fora da estação

Sem dúvida, Lady Gaga proporcionou a 2,1 milhões de cariocas e turistas um verdadeiro espetáculo na noite deste sábado (3). Mas quem esteve por lá e precisou voltar para casa ou se dirigiu a outros bairros enfrentou uma verdadeira maratona, cheia de perrengue.
+ Depois de Madonna e Lady Gaga, Beyoncé deve se apresentar no Rio em maio de 2026
A apresentação da dupla de DJs Tropikillaz, acompanhada de Liniker e Duda Beat, não segurou o público, que deixou a areia e o calçadão praticamente no mesmo horário. O show de Gaga terminou por volta das 0h20 deste domingo (4).
Imediatamente, a multidão se dirigiu às ruas internas de Copacabana, grande parte se dirigindo às estações de metrô Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, que não conseguiam absorver a turba – o que é compreensível, porque, por segurança, as plataformas não podem ficar lotadas.
Esperando a vez de entrar no metrô, as pessoas se aglomeravam pelas calçadas e pelo meio da rua, impedindo a passagem de carros que, em vão, tentavam abrir espaço. Há relatos de quem levou absurdas três horas para atravessar, em veículo autorizado, o trecho entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo de Magalhães.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Por volta das 3h, a Guarda Municipal se posicionou na Rua Tonelero, próximo à estação Siqueira Campos, e usou gás de pimenta para fazer com que o público que tentava chegar ao metrô ficasse apenas nas calçadas. Muita gente aguardou o sol nascer para, enfim, poder ir embora de Copacabana.
Há relatos de depredação da grade que separava o público do lado de fora da estação Siqueira Campos.
Em nota, a concessionária MetrôRio informou que pelo menos85 000 pessoas embarcaram nas três estações de Copacabana (Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo), a partir da 0h deste domingo (4), após o show da Lady Gaga na praia. “Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde foram as principais estações de embarque, com todos os acessos abertos e organizados com orientadores, grades e sinalização. A concessionária operou com a oferta máxima de trens para garantir a segurança operacional e o retorno dos clientes o mais breve possível. Durante a megaoperação, não houve ocorrências, o embarque foi feito de forma organizada e segura, no entanto, devido ao grande volume de pessoas e para evitar a lotação das plataformas, foi necessário realizar o controle de fluxo fora da estação”, afirma o texto.