Os candidatos a governador do Rio com os maiores índices de rejeição
Segundo pesquisa Datafolha, Wilson Witzel é quem mais desagrada os eleitores fluminenses, com 49% de rejeição
O ex-governador Wilson Witzel (PMB) segue como o candidato ao governo do Rio mais rejeitado pelos eleitores fluminenses. É o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (22). Witzel, que aguarda confirmação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral, desagrada a 49% dos ouvidos pela pesquisa. No levantamento anterior, em 15 de setembro, eram 47%. O ex-governador sofreu impeachment, perdendo os direitos políticos, e só poderia voltar a concorrer a cargos públicos em 2026. No ano passado teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas recorreu no Tribunal Superior Eleitoral.
+ Diversidade: aos candidatos não faltam boas intenções, mas projetos
Na sequência deste ranking de rejeições estão Marcelo Freixo (PSB), com 27%; Cláudio Castro (PL), com 21%; Juliete Pantoja (UP), 14%; Cyro Garcia (PSTU), 14%; Eduardo Serra (PCB), 10%; Paulo Ganime (Novo), 10%; Luiz Eugênio (PCO) e 9%; Rodrigo Neves (PDT), 9%. Cinco por cento dos eleitores ouvidos rejeitam todos os candidatos e 2% votariam em todos, enquanto 9% não sabem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A pesquisa ouviu 1.526 pessoas entre 20 e 22 de setembro, em 45 municípios fluminenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07687/2022.