Ela é carioca? Câmara analisa projeto para tornar Madonna cidadã honorária
Documento ressalta o prestígio da grande diva pop, que desembarca no Rio em maio para apresentar show gratuito da The Celebration Tour
Faltando menos de um mês para o show de Madonna no Rio, um novo projeto de decreto legislativo concede à rainha do pop o título honorário de cidadã carioca. Elaborado pelo vereador César Maia (PSD-RJ), o projeto será votado em breve na Câmara Municipal.
+ Ziraldo será homenageado com estátua no Rio, confirma Eduardo Paes
O documento justifica que Madonna Louise Veronica Ciccone é “considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular” e “conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade”. Ressalta ainda que “suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público”. “Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos”, diz o texto sobre a cantora de 65 anos, que se apresenta na Praia de Copacabana no dia 4 de maio.
O mega show gratuito, que será a única apresentação na América do Sul da mais recente turnê de Madonna, The Celebration, é destacado pelo vereador e ex-prefeito como um evento com grande impacto positivo para a economia e o turismo da cidade. “Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, diz outro trecho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Acrescentando à espetacular biografia da artista, que elegeu a nossa Cidade Maravilhosa para fazer a única apresentação na América do Sul do Show que comemora seus quarenta anos de carreira, sugerimos o presente Título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro à Madonna Louise Veronica Ciccone”, conclui o texto.