Continua após publicidade

Cabral soma 1.039 voos particulares em helicópteros do estado

Casa de praia em Mangaratiba era o destino das aeronaves, que também eram usadas por convidados em dias conhecidos como "revoada" pelos pilotos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 abr 2018, 13h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral usou helicópteros do estado 1.039 vezes em voos particulares para ir da Zona Sul do Rio a Mangaratiba, na Costa Verde, onde tinha casa de praia. As viagens foram feitas na época das férias escolares de seus filhos e, pelo menos 109 vezes, o trecho foi sobrevoado simultaneamente por três aeronaves, levando convidados.

    Publicidade

    Ato comum, conhecido pelos pilotos como “dia de revoada”, as viagens revelam números que fazem parte de um levantamento do MP. O estudo revela que o ex-governador fez mais de dois mil voos particulares com os helicópteros que deveriam estar a serviço do estado, causando prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos.

    Segundo o promotor de justiça Cláudio Calo, apenas 396 desses voos foram feitos para fins oficiais. De acordo com ele, na ocasião o estado dispunha de sete aeronaves, sendo que três eram usadas por Cabral sob a justificativa de que era norma interna que o governador não se deslocasse por terra por questão de segurança devido suposto combate à milícia e ao tráfico.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.