Cabral soma 1.039 voos particulares em helicópteros do estado
Casa de praia em Mangaratiba era o destino das aeronaves, que também eram usadas por convidados em dias conhecidos como "revoada" pelos pilotos
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral usou helicópteros do estado 1.039 vezes em voos particulares para ir da Zona Sul do Rio a Mangaratiba, na Costa Verde, onde tinha casa de praia. As viagens foram feitas na época das férias escolares de seus filhos e, pelo menos 109 vezes, o trecho foi sobrevoado simultaneamente por três aeronaves, levando convidados.
Ato comum, conhecido pelos pilotos como “dia de revoada”, as viagens revelam números que fazem parte de um levantamento do MP. O estudo revela que o ex-governador fez mais de dois mil voos particulares com os helicópteros que deveriam estar a serviço do estado, causando prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos.
Segundo o promotor de justiça Cláudio Calo, apenas 396 desses voos foram feitos para fins oficiais. De acordo com ele, na ocasião o estado dispunha de sete aeronaves, sendo que três eram usadas por Cabral sob a justificativa de que era norma interna que o governador não se deslocasse por terra por questão de segurança devido suposto combate à milícia e ao tráfico.
“O Rio do meu coração”, por Narcisa Tamborindeguy
Crônica, por Eduardo Affonso: Inês e Corina
Por que jantar para Príncipe William tem menu plant-based
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
Sete perguntas para la Peña: “É possível usar o humor como denúncia”





