Continua após publicidade

Cabral soma 1.039 voos particulares em helicópteros do estado

Casa de praia em Mangaratiba era o destino das aeronaves, que também eram usadas por convidados em dias conhecidos como "revoada" pelos pilotos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 abr 2018, 13h11
cabral.jpg
 (Redação Veja rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral usou helicópteros do estado 1.039 vezes em voos particulares para ir da Zona Sul do Rio a Mangaratiba, na Costa Verde, onde tinha casa de praia. As viagens foram feitas na época das férias escolares de seus filhos e, pelo menos 109 vezes, o trecho foi sobrevoado simultaneamente por três aeronaves, levando convidados.

Ato comum, conhecido pelos pilotos como “dia de revoada”, as viagens revelam números que fazem parte de um levantamento do MP. O estudo revela que o ex-governador fez mais de dois mil voos particulares com os helicópteros que deveriam estar a serviço do estado, causando prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos.

Continua após a publicidade

Segundo o promotor de justiça Cláudio Calo, apenas 396 desses voos foram feitos para fins oficiais. De acordo com ele, na ocasião o estado dispunha de sete aeronaves, sendo que três eram usadas por Cabral sob a justificativa de que era norma interna que o governador não se deslocasse por terra por questão de segurança devido suposto combate à milícia e ao tráfico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.