Só no Rio de Janeiro… Como um búfalo foi parar na Praia de Copacabana
O mineiro Rômulo Cavalcanti, montado no animal, passeava tranquilamente pela praia e ainda disse que o sonho do 'pet' era entrar no mar
Como se diz nas redes sociais… Na noite mais fraca de Copacabana aparece um búfalo em plena areia. A cena inusitada chamou a atenção de pedestres e agentes da Secretaria de Ordem Pública e do Rio+Seguro foram acionados para entender o que se passava.
+ Estação da Praça XV pode ser rebatizada para homenagear Silvio Santos
O episódio aconteceu nesta quarta (21), na altura do Posto 5. O mineiro Rômulo Cavalcanti, montado no animal, passeava tranquilamente pela praia e ainda disse, em um vídeo postado nas redes sociais, que o sonho do búfalo era entrar no mar.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Rapaz, vou realizar o sonho do Bill (o búfalo). É rezar para ele sair bem, porque tá indo empolgadinho, olha a alegria dele”, comemorou o homem, que mora em São José do Jacuri, no Norte de Minas Gerais com o Diferentão, o nome oficial do Búfalo.
Rômulo ainda explicou que a paradinha estratégica em Copacabana foi durante uma viagem para Barretos, cidade do interior de São Paulo conhecida por sediar rodeios e festas de peão de boiadeiro. “O búfalo resolveu entrar no mar. Fica doidinho quando a água encosta nele. Ele tá tentando entender o que está acontecendo porque nunca viu tanta água”, comemorou Rômulo.
+ Rock in Rio: metrô vai funcionar 24 horas por dia durante o festival
Mas logo a festa dos mineiros em Copacabana chegou ao fim, já que os agentes do Rio+Seguro pediram para a dupla se retirar das areias mais famosas do planeta.
Em nota, a Seop disse que Rômulo se identificou e apresentou toda a documentação do bicho. “Os agentes acompanharam o animal e seu proprietário até a carreta que trouxe os dois até o Rio de Janeiro. E tudo voltou ao corre-corre normal de uma noite de quarta no bairro mais movimentado da cidade.