Caso Bruno Krupp: Justiça mantém prisão de modelo acusado de homicídio
Krupp já ficou preso por oito meses, após atropelar e matar um adolescente enquanto pilotava uma moto sem habilitação a mais de 150 km/h, em 2022

O Tribunal de Justiça do Rio manteve a prisão do modelo e influenciador digital Bruno Krupp, de 25 anos, réu por tentativa de homicídio no estacionamento do Parque dos Patins, na Lagoa, na madrugada de 23 de maio. O estudante de direito Pedro Rodrigues, de 25 anos, foi espancado com socos, chutes e 22 pisões no rosto. Ele ficou inconsciente por cinco dias.
Durante a audiência de custódia, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso negou o pedido da defesa de revogar a prisão de Kupp. Os advogados alegaram que não havia indícios mínimos de autoria do crime e que a soltura não colocaria em risco a ordem pública.
+ Dia Nacional da Imunização: vacinação no Rio ganha postos extras
O modelo foi preso acusado de incitar a violência. De acordo com a denúncia, Krupp gritou com os amigos para que eles continuassem agredindo a vítima, inclusive depois que o homem estava desacordado. “Mata ele. É ‘os capetas’. Mata o gorducho. Tem que matar. Tem que matar. É ‘os capeta’. Mata esse filho da p***”, teria dito.
A agressão teria acontecido após um desentendimento em uma boate próxima ao local. Segundo Pedro Rodrigues, que foi agredido, tudo começou quando Pedro Vasconcellos do Amaral Sodré de Mello, o Rebordão, de 26 anos, disse: “Você não tem nem dinheiro pra passar aqui do meu lado. Eu paguei 17 mil reais nisso daqui”.
A vítima teria respondido de forma irônica: “Dinheiro seu ou da sua mãe?”, e depois saído andando. Rodrigues, então, teria passado a ser seguido e hostilizado por integrantes do grupo que estava com Rebordão. No estacionamento, foi agredido.
Prisão preventiva
A Justiça decretou a prisão preventiva de todos os envolvidos na agressão na Lagoa, e quatro já foram presos. Pedro Vasconcellos do Amaral Sodré de Mello, o Rebordão, de 26 anos, que é apontado como o autor dos golpes mais violentos, tem nove anotações criminais e é investigado por tráfico de drogas sintéticas, clonagem de cartões e roubo.
+ Pega o casaco: Rio terá semana mais fria do ano e mínima de 12 graus
Já a namorada dele, Luma Melo Rajão, estudante de Direito, foi presa por incitar a agressão. Ela chegou a fazer postagens zombando do episódio nas redes sociais. Artur Velloso Araújo também aparece no vídeo agredindo a vítima no chão. Ele tentou fugir, mas foi capturado em São Paulo.
Dois estão foragidos: Jacobo Pareja Rodriguez, de 26 anos, colombiano, filho de um traficante, que teria fugido para o Paraguai; e Felipe de Souza Monteiro, com passagens pela polícia por tráfico e posse de arma, que teria escapado para o Rio Grande do Sul.
+ Agora vai? Coppe inicia estudo milionário para Linha 3 do metrô
Passagem anterior
Bruno Krupp já é conhecido da justiça. Em 2022, ele atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, na Barra, enquanto pilotava uma moto sem habilitação a mais de 150 km/h. Ele foi preso por oito meses pelo crime.
Em março de 2023, o modelo deixou o presídio de Bangu 8 após ser beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Bruno ainda responde por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele vai a júri popular pelo crime na Barra.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui