Só no RJ… O que motivou briga no vagão feminino do MetrôRio
Confusão na estação de Del Castilho terminou com nariz quebrado e acusações de agressão mútua

O que deveria ser um espaço de proteção e tranquilidade para mulheres terminou em violência na manhã de terça-feira (23), no MetrôRio.
Uma briga dentro do vagão exclusivo na estação de Del Castilho, na Zona Norte, deixou a empreendedora Karinny Moreira com o nariz quebrado após levar quatro socos no rosto.
Ela relatou que a confusão começou depois de pisar, sem querer, no pé de outra passageira, Allana Barboza.
De acordo com a defesa de Karinny, as câmeras de segurança da concessionária registraram a agressão e medidas judiciais já estão em andamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A vítima foi atendida na UPA de Del Castilho e transferida para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, onde aguarda cirurgia. A advogada da empreendedora afirmou que buscará responsabilização criminal e reparação pelos danos físicos e psicológicos.
+Que situação… Em menos de 24 horas, dois cachorros são baleados no Rio
Allana, por sua vez, também se manifestou. Nas redes sociais, disse ter agido em legítima defesa e afirmou ter sofrido lesão no tornozelo durante a briga, que a impede de trabalhar. A passageira declarou ainda que registrou boletim de ocorrência contra a suposta difamação em sua imagem.
O caso está sob investigação da 44ª DP (Inhaúma). Segundo o MetrôRio, agentes de segurança prestaram apoio imediato, acionando polícia e Samu.