Continua após publicidade

Brasil x Camarões: veja o que abre e o que fecha no Rio nesta sexta (2)

Agências bancárias e dos Correios terão horários alterados de funcionamento. Redes de supermercados e shoppings terão lojas fechadas durante a partida

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 dez 2022, 13h57 - Publicado em 1 dez 2022, 15h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A seleção brasileira retorna ao campo nesta sexta (2) para jogar contra o time de Camarões, na terceira fase de grupos da Copa do Mundo. No horário da partida, às 16h, alguns estabalecimentos e serviços do Rio não terão funcionamento.

    Publicidade

    + Mondial de la Biére começará mais cedo nos dias de jogos da Copa

    Publicidade

    Confira o que abre e o que fecha na cidade:

    Unidades de saúde e órgãos públicos municipais

    Publicidade

    O expediente dos órgãos públicos do município será reduzido nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, de acordo com a decisão publicada no Diário Oficial pelo prefeito Eduardo Paes. Nesta sexta (2), as atividades se encerram às 12h.

    As unidades 24 horas da rede de saúde municipal do Rio vão funcionar de forma ininterrupta, enquanto os centros municipais de saúde e clínicas da família funcionarão somente das 8h às 12h.

    Publicidade

    Correios

    A instituição também terá um horário especial para o atendimento ao público nas agências durante os jogos da seleção brasileira. Nesta sexta (2), o expediente das unidades será encerrado 1 hora antes do início da partida e retomado 15 minutos após o encerramento.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Bancos

    Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), nos dias em que os jogos do Brasil acontecem às 16h, as agências bancárias terão atendimento somente das 9h às 14h.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Haverá o funcionamento regular dos canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como das salas de autoatendimento, seguindo os horários e critérios estabelecidos por cada instituição.

    Barcas

    A grade de horários será especial nos dias de disputa do Brasil nas linhas Arariboia e Charitas. Nesta sexta (2), o trajeto Arariboia/Praça XV terá viagens  5h40 às 16h (intervalos de 20 minutos), das 16h às 18h (intervalos de uma hora), e das 18h30 às 23h30 (intervalos de meia hora). Já o sentido Praça XV/Arariboia funciona das 6h30 às 16h30 (intervalos de 20 minutos), das 16h30 às 18h30 (intervalos de uma hora), e das 18h30 às 23h (intervalos de meia hora).

    As barcas que partem de Charitas em direção à Praça XV sairão das 6h30 às 12h (intervalos de meia hora), das 14h30 às 15h30 (intervalo de uma hora), e das 19h às 20h (intervalo de uma hora), com encerramento da operação às 20h. Já o sentido da Praça XV para Charitas terá viagens das 7h às 14h (a cada meia hora) e das 16h30 às 19h30 (a cada uma hora), com fim da operação às 19h30.

    + A Copa dos Botecos vem aí, com bares consagrados representando países

    Shoppings e mercados

    Rede Supermarket

    As lojas estarão fechadas durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo.

    Continua após a publicidade

    Extra

    O funcionamento das lojas será suspenso 15 minutos antes da partida e voltará ao normal 15 minutos depois do encerramento.

    Prezunic

    As unidades físicas e o delivery da rede fecharão meia hora antes do início do jogo e retornarão logo após o término.

    + Cervejaria lança leite de cevada para assistir aos jogos matutinos da Copa

    Zona Sul

    Toda a operação da rede ficará suspensa 20 minutos antes do jogo começar e será retomada 20 minutos depois da partida se encerrar.

    Metropolitano Barra

    O shopping fechará meia hora antes do início dos jogos e reabrirá meia hora depois das partidas. Clientes que queiram assistir aos jogos na praça de alimentação do empreendimento precisarão apenas chegar até meia hora antes de cada jogo.

    Continua após a publicidade

    NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói

    Os shoppings da brMalls funcionarão normalmente das 10h às 22h durante os jogos do Brasil. No entanto, será facultativo o funcionamento das lojas meia hora antes e até meia hora após o término das partidas. O funcionamento segue regular nos demais horários. Cada empreendimento também terá eventos com transmissão dos jogos.

    + Copa deliciosa: dez lugares com promoções para comer, beber e torcer

    Américas Shopping

    As lojas, quiosques e restaurantes estarão fechados meia hora antes do jogo e reabrirão meia hora após o término da partida. O cinema funcionará de acordo com a programação.

    Fashion Mall

    As lojas, quiosques e restaurantes fecharão uma hora antes do jogo e reabrirão uma hora após o término da partida. O cinema funcionará segundo a programação prevista.

    Bossa Nova Mall

    Nos dias de jogos, o shopping irá fechar 30 minutos mais cedo e abrirá 30 minutos após o jogo, com exceção do restaurante Vamo, Divino Fogão, Vivenda do Camarão, Oakberry, Orla 21 e Mcdonald’s e as lojas Reserva e Ampm.

    Continua após a publicidade

    Shopping Jardim Guadalupe

    As lojas e quiosques fecharão 30 minutos antes da transmissão da partida e reabrirão 30 minutos depois. Já os bares e restaurantes do “Quintal Guadalupe” e a Praça de Alimentação funcionarão em horário normal. As atrações de lazer ocorrerão de acordo com a programação.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    West Shopping

    O empreendimento fechará as lojas meia hora antes do jogo e reabrirá meia hora após o término da partida. Haverá um telão para transmissão no jogo na Praça de Alimentação.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.