Boteco Treme Treme, em Botafogo, reabre após conseguir liminar na Justiça
Donos do bar dizem que a prefeitura cassou o estabelecimento de forma arbitrária sem deixar claro os motivos da interdição

Um dos principais pontos de agito da juventude em Botafogo, o boteco Treme Treme reabriu as portas após dez dias fechado por interdição da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O estabelecimento na badalada Rua Arnaldo Quintela obteve uma liminar na Justiça para voltar a funcionar.
+ Temperatura bate 40 graus e banhistas se refrescam no Arpoador à noite
O endereço, que vai até às 3h da madrugada aos fins de semana, fez campanha nas redes sociais entre os clientes, e apelos ao prefeito Eduardo Paes. De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a interdição havia ocorrido devido a um acúmulo de infrações como o uso indevido de mesas e cadeiras, assim como a utilização indevida de música. O bar costuma ser alvo de reclamações de moradores da vizinhança.
A Seop disse que realizou operação em toda a Rua Arnaldo Quintela, e autuou cinco estabelecimentos por perturbação do sossego. No sábado (18) da reabertura do Treme Treme, a rua ficou lotada novamente, com as mesas na calçada e o mesmo cenário anterior.
O bar se posicionou, e seus donos disseram ao site Tempo Real que a prefeitura cassou sumariamente o alvará de funcionamento, sem garantir acesso aos motivos que levaram à medida. A casa entrou com um mandado de segurança, com pedido de antecipação de tutela, e conseguiu reverter por enquanto a interdição.
O estabelecimento garante que não faz uso indevido de mesas e cadeiras, e que não trabalha com música ao vivo.