Moradores e turistas já podem voltar a usar o bondinho do Dona Marta
Orçada em 1 milhão de reais, modernização será finalizada em julho; primeiro trecho do trajeto, que vai das estações um a três, foi entregue à população
Após mais de três meses, os moradores do Morro Dona Marta não serão mais obrigados a subir e descer os cerca de 1300 degraus para entrar e sair da comunidade. Usado também por turistas, o bondinho que atende a comunidade estava em obras desde janeiro está voltando a operar. O primeiro trecho do trajeto, que vai das estações um a três, onde os passageiros fazem uma baldeação para seguir viagem, foi entregue à população semana passada. Na etapa seguinte, prevista para ocorrer nos próximos dias, serão realizadas melhorias no segundo trecho, que compreende as estações quatro e cinco. A estimativa de término do trabalho é julho deste ano.
+ A despedida a Rita Lee, rainha do rock brasileiro, que faleceu aos 75 anos
A modernização realizada pela prefeitura, por meio da Rioluz, foi orçada em cerca de 1 milhão de reais e consiste, entre outras intervenções, na substituição dos chassis, na instalação de nova cabine com espaço para transporte de materiais e na reforma das cinco estações.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O plano inclinado tem capacidade de transportar aproximadamente cinco mil pessoas por dia, e a nova cabine pode comportar até 16 passageiros por viagem. O transporte é gratuito e funciona todos os dias, das 6h à meia-noite.