Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio
Operação estava suspensa desde março por causa do coronavírus
A operação do sistema de bondes de Santa Teresa, bairro da região central do Rio de Janeiro, foi retomada nesta quarta (24). O serviço vai funcionar seguindo os protocolos de segurança sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.
A circulação dos bondinhos tinha sido suspensa no dia 21 de março, devido à pandemia de covid-19.
+Covid-19: Risco de contágio da doença volta a crescer no Rio
A portaria da Secretaria Estadual de Transportes determinando o retorno foi publicada na edição desta quarta (24) do Diário Oficial do estado.
Nesta primeira fase de retomada, o funcionamento vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h. Segundo nota da secretaria, o horário pode ser estendido de acordo com a demanda. Os bondes partem a cada hora da estação Carioca, intercalando os trajetos para o Largo dos Guimarães e para o Dois Irmãos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Será permitida a lotação de metade da capacidade de cada bonde, com no máximo 16 passageiros. O uso de máscara é obrigatório e a concessionária deverá fornecer álcool em gel 70% para os passageiros e funcionários.
Foi instalado um box para desinfecção viral na Estação Carioca, que borrifa uma solução antisséptica do pescoço para baixo, acionado por sensor de presença.
+Prefeitura do Rio vai monitorar pacientes com quadros gripais