Bombeiros do Méier concorrem a prêmio internacional
Conrad Dietrich Magirus Award é dedicado a grupos com boa atuação em missões de salvamento
Os homens do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GBM) estão entre os 11 finalistas do Conrad Dietrich Magirus Award. O prêmio internacional é dedicado a grupos com boa atuação em missões de salvamento e já foi vencido pelo quartel do Méier na edição do ano passado.
+ Incêndio em Del Castilho deixou rastro de prejuízos
Em 2014, o 2º GBM foi homenageado por conta do resgate após a queda de uma passarela na Linha Amarela. Em 2015, o grupo entrou na disputa pelo bom desempenho no combate ao incêndio no shopping Nova América durante o carnaval. Naquela ocasião, 100 bombeiros de 10 quarteis despejaram 2,5 milhões de litros de água sobre as chamas. Pela primeira vez, se usou no Brasil um helicóptero para o combate a uma ocorrência do tipo dentro de perímetro urbano.
+ Prédio desaba após explosão em São Cristóvão
Para levar a honraria, os militares suburbanos precisam derrotar concorrentes de peso. Entre eles, estão os bombeiros franceses que atuaram na queda de um airbus nos Alpes em março e um grupamento paulista que, durante uma semana, atuou contra um incêndio em um tanque da Ultracargo, em Santos. O vencedor do prêmio é escolhido por votação via internet e os interessados em participar podem fazê-lo acessando o site https://world-of-firefighters.com/ até 13 de dezembro.