Confirmado: Bolsonaro fará discurso em Copacabana durante o 7 de setembro
Prefeitura do Rio montará palanque para presidente e demais autoridades que participarem do evento do Dia da Independência
A Praia de Copacabana terá um palanque montado pela prefeitura do Rio de Janeiro no dia 7 de Setembro, como queria o presidente Jair Bolsonaro, em campanha à reeleição. A informação foi confirmada à CNN pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que acrescentou que o pedido foi feito pelo Exército e que o presidente virá ao Rio e participará do ato no Dia da Independência do Brasil. “Tem um palanque, um palanque de autoridades que a própria prefeitura monta, vamos tratar de dar essa estrutura, estamos conversando permanentemente com o Exército e você vai ter uma série de exibições da Marinha brasileira”, disse Paes.
+ Nova pesquisa mostra que Castro e Freixo estão empatados no segundo turno
De acordo com o Comando Militar do Leste, o tradicional desfile no Centro dará lugar a um ato em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Estão previstas apresentações da Marinha, da Esquadrilha da Fumaça e de paraquedistas. Paes também confirmou que Bolsonaro estará lá: “Não vai haver a parada militar tradicional, o que vai acontecer vai ser ali em Copacabana. Você vai ter perto da [Rua] Rainha Elizabeth você vai ter o Hino Nacional, enfim, a parte mais oficial da cerimônia, o presidente da República vai estar lá”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No dia 7 de setembro, a Avenida Atlântica ficará fechada para veículos como tradicionalmente acontece aos domingos e feriados. No próximo domingo (4), a prefeitura do Rio vai realizar um evento-teste para a comemoração aos 200 da Independência do Brasil. O evento será realizado na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana. A Secretaria municipal de Ordem Pública suspendeu a realização da Feira Noturna Turística de Copacabana, que geralmente fica entre os postos 4 e 5 da Avenida Atlântica, nas duas datas – 4 e 7 de setembro. Além disso, o comércio ambulante e outras atividades, como aluguel de barracas e cadeiras, também estão proibidos nas areias da praia entre o Forte de Copacabana e a Rua Júlio de Castilhos.