Continua após publicidade

Registro de estátua roubada na Glória será feito nesta segunda

A escultura em bronze pesa cerca de 400 quilos, tem em torno de dois metros de altura e representa a mãe do Marechal, D. Rosa Paulina da Fonseca

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 17 fev 2020, 15h53 - Publicado em 17 fev 2020, 15h52

Uma estátua de  cerca de 400 quilos e 2 metros de altura foi furtada de um monumento em homenagem a Marechal Deodoro na Glória, Zona Sul do Rio, segundo a Gerência de Monumentos e Chafarizes do Rio, vinculada à Secretaria de Conservação. A escultura representa a mãe do primeiro presidente do Brasil, D. Rosa Paulina da Fonseca.

Em nota, o órgão informou que a Gerência fará o boletim de ocorrência (BO) nesta segunda (17) e, em seguida, a polícia dará início à investigação do caso. Atualmente, estão sob seu guarda-chuva 1 371 monumentos (entre bustos, esculturas, estátuas, relógios e chafarizes). Também mantém um contrato de manutenção no valor de cerca de R$ 900 mil.

“No caso de vandalismo ou furto de grandes peças, como a da mãe do Marechal, é necessário fazer um levantamento orçamentário, depois uma licitação para que seja confeccionada uma nova escultura e feita a reposição”, informou a Gerência na nota.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.