Continua após publicidade

Blocos de carnaval poderão ficar restritos a lugares fixos

De acordo com o projeto de lei 292, em tramitação na Câmara, a prefeitura ficará responsável por estabelecer previamente áreas específicas os foliões

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 28 ago 2017, 15h59 - Publicado em 25 ago 2017, 00h33
Parqu eOlimpico
(André Motta/Divulgação)

Desfiles monumentais deixaram os moradores da Praça do Pomar e da Praia do Pepê, na Barra, de cabelo em pé no Carnaval de 2017. Imagens de pessoas sobre os ônibus e de carros em movimento dividindo com a multidão os trechos mais apertados da orla circularam na internet. A confusão inspirou projeto do vereador Carlo Caiado, morador do bairro, que pode acrescentar novos ingredientes ao já azedo relacionamento da atual administração municipal com o setor carnavalesco. De acordo com o projeto de lei 292, em tramitação na Câmara, a prefeitura ficará responsável por estabelecer previamente áreas específicas para os blocos com mais de 5 000 foliões. O Parque Olímpico seria o destino das grandes agremiações da Barra, de Jacarepaguá e arredores. No Centro, estuda-se a utilização do Boulevard Olímpico, e na Zona Norte o destino dos foliões seria o Parque Madureira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.