Continua após publicidade

Bienal do Livro Rio terá autores estrangeiros presencialmente e de forma virtual

O português Valter Hugo Mãe estará no Riocentro. Julia Quinn, de “Bridgerton”, e o mestre dos mangás Junji Ito, on-line

Por Da Redação
Atualizado em 27 out 2021, 14h14 - Publicado em 26 out 2021, 17h09
A imagem mostra um pavilhão da Bienal do Livro Rio
Riocentro:  (Bienal do Livro Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

O escritor português Valter Hugo Mãe é um dos nomes internacionais confirmados para a XX edição da Bienal do Livro Rio, o maior o maior evento literário do país. O autor virá ao Brasil para participar do evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro deste ano, no Riocentro, na Barra da Tijuca, de forma híbrida: terá 50% de público presencial e transmissão online.

Alta do combustível faz 15% dos motoristas de aplicativo devolverem carros alugados no Rio

Com o tema “Que história queremos contar a partir de agora?”, a Bienal tem como objetivo levar as pessoas a refletir sobre as perdas e imposições trazidas pela pandemia de Covid-19, pensando no futuro que desejam construir daqui para a frente.

Valter Hugo – que acaba de lançar em Portugal seu oitavo romance, “As Doenças do Brasil” -, participará de uma sessão na mesa “A nação na língua”, sobre literatura e diversidade. A programação deste ano também contará com a presença da argentina Mariana Enriquez, que lançou recentemente o romance fantástico “Nossa parte de noite”, obra que já está sendo comparada a “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez. Mas ela marcará presença online, assim como os demais autores confirmados.

Continua após a publicidade

Crime ambiental: em três anos, milicianos desmatam o equivalente a duas Urcas

Entre eles está o mestre dos mangás japonês Junji Ito, especialista em histórias de horror.  Matt Ruff, autor norte-americano de suspense e histórias em quadrinhos, como Lovecraft Country, adaptado pela HBO para uma série de TV.

Também participam Virtualmente do evento a escritora de romances de época Julia Quinn, autora de “Bridgerton”, lançado em formato de série pela Netflix; a autora norte-americana de romances históricos e contemporâneos Beverly Jenkins; e Josh Malerman, o autor de “Bird Box” (“Caixa de Pássaros”), filme adaptado com Sandra Bullock, que comparece na Bienal pelo segundo ano consecutivo.

Continua após a publicidade

Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Hoje ocupando 80 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal do Livro do Rio teve sua primeira edição nos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983.  O evento acontece ao longo de dez dias. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Todas as mesas serão transmitidas pelo hub de conteúdo da Bienal: https://www.bienaldolivro.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.