Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por Carla Knoplech
15 jan 2014, 17h21 • Atualizado em 2 jun 2017, 13h15
Danilo Borges/Retouch: Jujuba Digital/corpo a corpo
Danilo Borges/Retouch: Jujuba Digital/corpo a corpo (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade
  • O trágico fim de uma megera

    Destaque de Amor à Vida na pele da vilã Leila, Fernanda Machado gravou na semana passada sua última participação na novela das 9, cujo capítulo final vai ao ar no dia 31. A atriz se surpreendeu ao saber o destino de sua personagem, que morrerá queimada dentro de uma mansão. “Imaginei que o Walcyr Carrasco fosse dar um fim trágico a ela, mas não dessa forma”, reconhece, referindo-se ao autor da trama. “Gravei as cenas pensando no Jack Nicholson em O Iluminado. Fiz uma coisa bem psicopata”, conta ela, que viajará para a Califórnia a fim de descansar.

    Fernando Lemos
    Fernando Lemos ()

    Entrou areia

    Desde que revolucionou o mercado brasileiro de moda praia com suas lojas exclusivas de biquínis, a Bumbum Ipanema vive numa montanha-russa financeira. A empresa, que já chegou a ter dez pontos espalhados pelo país, esteve à deriva em 1989, quando seu fundador e diretor criativo, Cidinho Pereira, abalado com a morte da mãe, afrouxou a administração e quase pôs tudo a perder. Pois o momento atual da empresa é igualmente delicado. Nos últimos dois anos, foram fechados seis pontos de venda, inclusive o de Ipanema, restando apenas dois endereços. Criador dos modelos asa-delta e fio-dental, que marcaram época na década de 90, Cidinho reconhece as dificuldades. “Passamos por um grande problema de gestão, com muitas despesas e crescimento desordenado. Mas estamos nos recuperando”, diz ele, otimista. Ao menos o verão tem tudo para ajudar.

    Divulgação
    Divulgação ()
    Continua após a publicidade

    Concorrência acirrada na serra

    Uma semana após deixar o grupo de sócios da Locanda della Mimosa, pousada gastronômica grifada de Petrópolis, em meados do ano passado, a restauratrice Lilian Seldin já estava envolvida em outra missão. Coube a ela a tarefa de repaginar a La Belle Bruna, em Araras. Com carta branca dos donos, ela mudou toda a decoração, montou o cardápio e treinou os funcionários. “Não copiei nada da Locanda. Tive de me reinventar”, diz ela, antecipando-se a possíveis insinuações dos antigos parceiros. Agora, ela monitora a ampliação do estabelecimento, que vai ganhar quatro chalés e uma área para eventos. “É uma nova fase na minha vida”, resume.

    Fernando Lemos
    Fernando Lemos ()

    A temida sai de cena

    Depois de anunciar sua aposentadoria na semana passada, aos 90 anos, a rigorosa crítica de teatro Barbara Heliodora faz um balanço das peças que viu no Rio em mais de cinco décadas de ofício.

    Continua após a publicidade

    ? A melhor montagem: “Dizer uma só é impossível, mas a que mais me marcou foi a estreia de O Mambembe, no Teatro dos Sete, em 1959. Uma realização inacreditável”

    ? Uma decepção: “Rei Lear, do Sérgio Britto (1983). Havia muita gente boa no elenco, mas algum engano de direção atrapalhou tudo”

    ? A melhor adaptação de Shakespeare:

    Continua após a publicidade

    “O Romeu e Julieta do Grupo Galpão, com o uso de músicas brasileiras. Ficou lindo”

    ? Uma grande atuação: Ítalo Rossi no monólogo Comunicação a uma Academia, baseada num conto de Kafka. Um talento extraordinário”

    ? Uma peça para esquecer: “São tantas, mas não gosto de bater em cachorro morto”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês