Beira-mar
Haja disposição
Uma verdadeira corrida momesca está prestes a começar para o analista de sistemas Wanderson Suzart, 39 anos. Ele vai desfilar na bateria de doze blocos durante o próximo Carnaval. Ágil no manejo de tamborim, repique e surdo, o percussionista entrou para o mundo do samba há apenas três anos, quando se matriculou na oficina de música do Monobloco. ?Fiquei viciado?, reconhece o novato, que já preparou um kit com esparadrapo, garrafa térmica e isotônicos para os dias de folia. Na ânsia por ganhar fôlego, ele até se matriculou em uma academia de ginástica. ?É a primeira vez na vida que estou levando a malhação a sério?, conta.
Adeus, macarrãozinho
Antes de começar a gravar a novela Salve Jorge, com estreia prevista para o início de 2013, Vera Fisher precisa vencer mais uma batalha. A luta, agora, é contra a balança. Desde o início do tratamento com o nutrólogo Alberto Serfaty, já se foram 7 quilos. ?Quando quer, ela é muito disciplinada?, atesta o médico. O segredo da dieta de Vera está na redução do número de carboidratos ingeridos por dia. São permitidos apenas 40 gramas, o equivalente a oito biscoitos de água e sal. A determinação da atriz para recuperar a boa forma passa também por sessões semanais de drenagem linfática e carboxiterapia, método para combater a gordura localizada. Quem acompanha suas caminhadas pelo calçadão do Leblon já pode ver que os tratamentos estão fazendo efeito.
Um ciclo que se fecha
Aos 78 anos, Manoel Carlos anunciou: depois de sua próxima novela, pretende se aposentar. Para viver a última Helena, personagem emblemática de suas tramas, Júlia Lemmertz é a escolhida. ?Toparia qualquer papel que ele me chamasse para fazer. Este, no entanto, é mais do que um presente?, ela agradece. A decisão do autor não levou em conta apenas seu bom desempenho na novela Fina Estampa e na peça Deus da Carnificina, uma Comédia sem Juízo, em cartaz no Leblon. A mãe de Júlia, Lílian Lemmertz, interpretou em 1981, no folhetim Baila Comigo, a primeira Helena da carreira de Manoel Carlos, que é também cronista de VEJA RIO. ?Foi a personagem que ela mais gostou de fazer?, recorda a filha.
A batalha das salsichas
Recém-chegado de Harvard, o administrador Flavio Maia viveu uma experiência inusitada. Durante dois meses consecutivos, ele dividiu a sala de aula e o apartamento com outros oito executivos, naturais de países como Índia, Holanda e Tanzânia. ?Fazíamos jantares temáticos, para que cada um pudesse apresentar os pratos típicos de seu país?, conta. O objetivo da imersão, no entanto, era discutir casos de sucesso no mercado mundial e formas de alavancar as vendas de seus respectivos produtos. Maia vai levar as lições que tirou da colônia de férias gourmet para expandir a Doggis, rede especializada em cachorro-quente, que pertence à mesma cadeia do Bob?s e do KFC. Com dez lojas no estado, a ideia é competir com a carioquíssima Geneal, abrindo mais doze filiais em 2012.
Uma carreira que se abre
Daniella Sarahyba decidiu interromper a carreira de mãe em tempo integral. A ex-modelo é a mais nova aluna da preparadora de elenco Camilla Amado, uma das mais requisitadas do mercado, famosa por ter ajudado Wagner Moura a encarnar o Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite I e II. Dotada de atributos físicos de causar inveja a muitas globais, ela não quer saber de novelas. ?Meu objetivo é ser apresentadora. Sempre me senti muito à vontade com câmeras e microfones?, conta a jovem de 27 anos, 1,79 metro e 56 quilos. Para alavancar sua nova profissão, Daniella contratou uma empresária que gerencia a carreira das atrizes Luana Piovani e Cynthia Howllet, estrelas de programas em canais pagos. Sua preferência, como já era previsto, é ancorar uma atração sobre o mundinho fashion.
Marolinhas
– O chef Christophe Lidy perdeu a ação que movia contra sua ex-mulher, Cida Lidy, reivindicando uma parte do imóvel onde funciona o restaurante La Cigale, que administraram juntos no Leblon.
– Os fãs de João Gilberto terão de esperar ainda mais para revê-lo nos palcos. Ele se submeterá a uma nova cirurgia depois do Carnaval.
– O assistente de direção Rodrigo Capiberibe pediu demissão da TV Globo para se dedicar à sua grife, Capi, que já tem clientes como Lázaro Ramos, Eriberto Leão e Ricardo Almeida.
O que é o Legendários, movimento que Brigido do BBB 26 faz parte
Valor pago por Vorcaro pelo aluguel da casa do ator Marcio Garcia
Ana Paula Renault afirma que será alvo da direita no paredão. Entenda!
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Bora trabalhar! Paes diz não ao ponto facultativo em véspera de feriado





