Sem perder a liderança, Barra tem mais de 1500 imóveis vendidos em 2023
Bairro continua no topo do ranking dos vinte bairros mais procurados para a compra de imóveis na cidade, segundo pesquisa do Secovi
A Barra teve 1.514 imóveis comercializados de janeiro a junho deste ano, liderando o ranking dos vinte bairros que mais tiveram vendas de unidades residenciais. O estudo foi feito pelo Secovi Rio (Sindicato patronal da Habitação) e teve como base os dados do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) disponibilizados pela Prefeitura do Rio.
+ Como ficará o Jardim de Alah após obra de consórcio vencedor de licitação
Conhecida por investir na região com os chamados bairros planejados, como Ilha Pura, e Península – que oferecem infraestrutura completa de lazer, segurança, além de contar com transporte exclusivo e conveniências como shoppings -, a Carvalho Hosken está para lançar mais um empreendimento na região. Em parceria com a Patrimar, está à frente de um empreendimento que será construído no último terreno disponível do Rio2 e terá unidades entre duas, três e quatro suítes, além de coberturas lineares. A mineira Canopus é mais um exemplo de empresa com projetos na Barra. O mais recente é o Be.Península, no bairro planejado de alto luxo Península, também da Carvalho Hosken. A segunda fase do residencial tem 92 unidades, entre apartamentos de duas e três, com duas vagas de garagem, e coberturas lineares com 4 vagas. Um dos destaques da infraestrutura de lazer é o parque aquático integrado com toda a natureza que o entorno oferece.
A JB Andrade Imóveis e a Itten Incorporadora também investem no bairro. A primeira nem chegou a lançar o residencial Azure, no Jardim Oceânico, e já está com mais de 70% das 10 unidades vendidas. A JB Andrade tem mais de 100 projetos na região. Já a Itten lançou recentemente o SID, também no Jardim Oceânico. Com apenas 8 unidades, o empreendimento está quase 100% vendido, com 7 apartamentos comercializados. Este é o sexto projeto da empresa no Jardim Oceânico. Também a Avanço Realizações Imobiliárias tem projetos por ali, como o Playa Exclusive Residences, condomínio em construção com apenas 21 apartamentos, arquitetura contemporânea, plantas confortáveis, lazer sob medida e diferenciais de tecnologia, segurança, sustentabilidade e serviços compartilhados. E no segmento de casas, tipologia que continua em evidência, a empresa já finalizou cinco propriedades no condomínio Alphaville e está construindo uma no condomínio Arouca. E, atenta ao potencial das casas na Barra, a Start Investimentos está quase finalizando a construção de 12 mansões no condomínio Rio Mar. Cada uma tem 450 metros quadrados e seis suítes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O bairro tem atraído novas empresas. É o caso da Sensia Incorporadora, do grupo MRV&CO, que está lançando o Sensia Barra. O empreendimento terá área de lazer com 4.800 metros quadrados, segurança e conveniências, além de passagem direta para o shopping Via Parque. Serão, no total, 288 apartamentos com preços a partir de R$ 665 mil. As informações são do Diário do Rio.
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa