Novo Barra D’Or traz ao Rio aparelho de radioterapia de última geração
A unidade será pioneira no Brasil ao introduzir um aparelho de radioterapia com o sistema SGRT (Surface Guided Radiotherapy), que traz conforto e eficácia

Após mais de dois anos em obras, o novo hospital Barra D’Or abriu as portas nesta sexta (24). Localizada ao lado do shopping Via Parque, a unidade tem 44 000 metros quadrados de área construída e 250 leitos.
Sob investimento de 500 milhões de reais, a Rede D’Or São Luiz pretende que o hospital se torne referência em tecnologia, inovação e atendimento humanizado, atendendo às crescentes demandas do bairro e das regiões próximas.
+ Discreta, mas falante: Cristine Paes é a primeira-dama mais longeva do Rio
Um dos principais destaques do novo Barra D’Or é a linha de cuidados oncológicos, de última geração, com equipamentos ultramodernos tanto para diagnóstico quanto para tratamento, garantindo rapidez, precisão e eficácia no manejo do câncer.
A unidade será pioneira no Brasil ao introduzir um aparelho de radioterapia com o sistema SGRT (Surface Guided Radiotherapy), de câmeras com infravermelho que escaneiam a superfície corporal do paciente em tempo real, garantindo mais conforto para o paciente e a máxima precisão da entrega da dose.

+ Com o projeto Mão na Jaca, Marisa Furtado de Oliveira é Carioca Nota 10
“Esse hospital simboliza não apenas a evolução da infraestrutura de saúde na região, mas também a nossa missão de oferecer atendimento médico de ponta aliado ao acolhimento humano”, afirma Jorge Moll, Fundador da Rede D’Or.
Outro destaque do novo Barra D’Or é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de ultra complexidade, projetada para atender pacientes críticos em unidades especializadas. As UTIs oferecem suporte avançado para pacientes cardiológicos, oncológicos e casos graves de outras naturezas. Essa especialização permite um cuidado mais direcionado e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada perfil de paciente.
Com sistemas de monitoramento e equipamentos de última geração, a UTI oferece suporte cardiopulmonar avançado por meio de dispositivos como o ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), fundamental para o manejo de casos de alta complexidade.
+ Tecnologia ajuda indústria da moda a desenvolver roupas que aliviam o calor
Além disso, a unidade conta com um Centro de Reabilitação Integrado, que permite aos pacientes iniciarem sua recuperação ainda durante a internação.
A cardiologia é um dos pilares de excelência do novo Barra D’Or. Com uma área de hemodinâmica integrada ao centro cirúrgico, o hospital está preparado para realizar procedimentos cardiológicos complexos com precisão e segurança. Essa excelência se reflete também nas UTIs de ultra complexidade, que oferecem suporte especializado para pacientes cardiológicos graves.
+ Temperatura ultrapassa 40 graus e banhistas se refrescam no Arpoador à noite
A unidade conta ainda com dispositivos de suporte avançado, incluindo eletrofisiologia com eletroporação, uma inovação no tratamento de arritmias cardíacas. Esses avanços garantem diagnósticos mais rápidos e tratamentos menos invasivos, com foco na recuperação plena dos pacientes.
O centro cirúrgico do Barra D’Or é um dos mais modernos do país, contando com 14 salas cirúrgicas, incluindo uma sala exclusiva para cirurgia robótica equipada com o sistema da Vinci Xi. Esse sistema possibilita procedimentos minimamente invasivos, garantindo maior precisão e recuperação mais rápida aos pacientes. Além disso, a estrutura inclui o microscópio Leica, ideal para cirurgias de alta complexidade, consolidando o compromisso da unidade com a excelência.