Bom pra cachorro: bares e restaurantes do Rio ganham selo pet friendly
Estabelecimentos que permitem a entrada de animais de estimação e realizam ações em prol do bem-estar animal poderão solicitar nova certificação
Uma boa notícia para os tutores e pets cariocas: os bares e restaurantes que permitem a entrada e permanência de animais de estimação e zelam pelo seu bem-estar serão identificados por meio de um novo selo criado pela Prefeitura do Rio. Foi publicado nesta terça (21), no Diário Oficial do município, o decreto que regulamenta a criação do “Selo Bar e Restaurante Amigo dos Animais”.
+ Cenário de novela: metro quadrado do Leblon segue sendo o mais caro do Rio
Além de permitir o acesso aos pets, o local também deverá promover práticas de bem-estar animal. Para solicitar o selo, o responsável pelo local deverá preencher um formulário, informando dados como CNPJ, nome ou razão social, tipo de atividade principal, endereço de e-mail e telefone para contato, e declarando a forma de ação realizada em prol dos animais por, no mínimo, um ano.
Os formulários passarão pela análise da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA). A certificação terá prazo de validade de dois anos, mas poderá ser renovada por mais dois anos ao fim deste período, mediante requerimento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quem ficará à frente da fiscalização dos serviços e instalações oferecidos por esses estabelecimentos, além do obedecimento às regras sanitárias devidas, será o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Em dia de praia lotada avião cai no mar de Copacabana (Vídeo)
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos
Doença renal crônica: doença mata 1,5 milhão ao ano no mundo





