Bar Luiz entra em recuperação judicial e ganha sobrevida

Com a decisão, a casa ganha um prazo para implementar o pagamento de 2 milhões de reais aos seus credores e passa a ter o direito de abrir filiais

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 fev 2020, 13h39
Bar Luiz
Bar Luiz: há anos vivendo crise financeira, bar teve a falência decretada (Redação Veja rio/Veja Rio)
Continua após publicidade

Fundado na Rua da Assembleia em 1887, época em que dom Pedro II comandava o Brasil, o Bar Luiz, transferido para o atual endereço, na Rua da Carioca em 1927, teve seu pedido de recuperação judicial deferido pela justiça na última quinta (6). Com a decisão, o centenário ponto não corre mais o risco imediato de fechar as portas. Desse modo, a casa dedicada à culinária alemã ganha um prazo para implementar o pagamento de 2 milhões de reais aos seus credores e passa a ter o direito de abrir filiais pela cidade.

Em setembro do ano passado, diante de dificuldades que o estabelecimento vinha passando nos últimos anos, a proprietária, Rosana Santos, anunciou que encerraria as atividades. Uma corrente de solidariedade, no entanto, formou-se e a decisão foi repensada, mantendo o reduto de portas abertas.

Em nota, a assessoria de imprensa do Bar Luiz divulgou que “a recuperação judicial ganha espaço num momento de cruciais mudanças internas no bar, todas com vistas à implementação de boas práticas de governança, ao pagamento de credores e à abertura de terreno para investidores”.

Em janeiro deste ano, a gerência da casa ganhou reforço com a chegada de novos integrantes na equipe, a exemplo da ecochef Ciça Roxo, do bartender Waldeck Rocha da consultora Rô Gouvêa.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.