Continua após publicidade

Bar Luiz entra em recuperação judicial e ganha sobrevida

Com a decisão, a casa ganha um prazo para implementar o pagamento de 2 milhões de reais aos seus credores e passa a ter o direito de abrir filiais

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 fev 2020, 13h39

Fundado na Rua da Assembleia em 1887, época em que dom Pedro II comandava o Brasil, o Bar Luiz, transferido para o atual endereço, na Rua da Carioca em 1927, teve seu pedido de recuperação judicial deferido pela justiça na última quinta (6). Com a decisão, o centenário ponto não corre mais o risco imediato de fechar as portas. Desse modo, a casa dedicada à culinária alemã ganha um prazo para implementar o pagamento de 2 milhões de reais aos seus credores e passa a ter o direito de abrir filiais pela cidade.

Em setembro do ano passado, diante de dificuldades que o estabelecimento vinha passando nos últimos anos, a proprietária, Rosana Santos, anunciou que encerraria as atividades. Uma corrente de solidariedade, no entanto, formou-se e a decisão foi repensada, mantendo o reduto de portas abertas.

Em nota, a assessoria de imprensa do Bar Luiz divulgou que “a recuperação judicial ganha espaço num momento de cruciais mudanças internas no bar, todas com vistas à implementação de boas práticas de governança, ao pagamento de credores e à abertura de terreno para investidores”.

Em janeiro deste ano, a gerência da casa ganhou reforço com a chegada de novos integrantes na equipe, a exemplo da ecochef Ciça Roxo, do bartender Waldeck Rocha da consultora Rô Gouvêa.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.