Continua após publicidade

A primeira baixa: Banda de Ipanema cancela desfile no Carnaval 2022

'Ainda não é seguro', diz o comunicado assinado pelo presidente do bloco, Claudio Pinheiro

Por Da Redação
30 dez 2021, 12h41
Banda de ipanema
Banda de Ipanema: após dois anos, bloco só vai voltar às ruas nos dias 18 e 21 de fevereiro, além de também realizar um desfile voltado para o público infantil no dia 20. (Renan Olivetti/Divulgação)
Continua após publicidade

Primeiro bem imaterial tombado na cidade do Rio e um dos blocos de carnaval mais tradicionais da cidade, a Banda de Ipanema anunciou nesta quarta-feira (29) que não vai desfilar em 2022 por causa dos riscos da pandemia de Covid-19 e do surto de influenza. Em nota, seu presidente, Claudio Pinheiro, mesmo seguindo as medidas de proteção, como vacinação da população, uso máscaras, higiene das mãos e distanciamento social, o perigo de contaminação permanece alto: “A alegria do carnaval não pode conviver com o medo de contágio”, disse, no comunicado.

+ Contagem regressiva: tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Copacabana

A Banda de Ipanema costuma realizar, anualmente, três grandes desfiles e uma apresentação para crianças, na Praça General Osório. Cada desfile arrasta milhares de pessoas pelas do bairro, ao som de marchas, bossa nova, choros, frevos, maxixes, cocos, valsas, entre outros ritmos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em 2023, quando completa 59 anos, a Banda de Ipanema promete ir “à forra” com um “carnaval 3 em 1”, para festejar o fim da pandemia. “Voltará às ruas com segurança, recuperando o espaço carnavalesco e democrático de expressão”, finaliza Pinheiro, na nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.