0001 do Banco do Brasil, edifício Sedan vai a leilão por R$ 311 milhões
Um dos mais altos do Rio, prédio comercial no Centro tem 45 andares e 60 mil metros quadrados de área construída
Erguido em 1985, o Edifício Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, conhecido como Edifício Sedan, no Centro, foi colocado em leilão no último dia 28 de novembro pelo lance mínimo de 311 milhões de reais. O imóvel pertence ao Banco do Brasil, mas o leilão será em São Paulo, pelo martelo da Leiloeira Carla Sobreira Umino. As ofertas poderão ser feitas até as 14h do dia 20 de dezembro.
+ Começam as vendas para os ingressos de arquibancadas e cadeiras da Sapucaí
Famoso por abrigar a agência 0001 do Banco do Brasil, o prédio comercial de 45 andares – um dos mais altos do Rio – fica no número 105 da Rua Senador Dantas, bem perto da Câmara de Vereadores, da Biblioteca Nacional e do Theatro Municipal, junto à Cinelândia. São 60 mil metros quadrados de área construída, 16 elevadores e 264 vagas nos andares de garagem. No topo dos seus 146 metros de altura, há um heliponto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O leilão do Sedan vem na esteira do Programa Reviver Centro, cujo objetivo é promover a recuperação urbanística, cultural, social, ambiental e econômica da área central do Rio. O foco do projeto é atrair novos moradores, aproveitando as construções existentes e terrenos que estão vazios há décadas em uma região da capital fluminense com infraestrutura e patrimônios culturais em abundância. Em uso, o prédio precisaria passar por um retrofit para se igualar a outros edificios que foram modernizados na região. As informações são do Diário do Rio.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)





