Quais são os bairros do Rio afetados por reparo em tubulações de água
São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e bairros da Zona Norte do Rio sofrem com interrupção no abastecimento de água devido a reparo de emergência

Nesta quarta (23), São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e bairros da Zona Norte do Rio sofrem interrupções temporárias no abastecimento de água. O problema ocorre por conta de um reparo de emergência na tubuação de Campo Grande, na Zona Oeste. As informações são do Diário do Rio.
A manutenção, realizada pela concessionária Rio+Saneamento, também impacta locais atendidos pela Águas do Rio e, de acordo com a empresa, o retorno da distribuição será feito de forma gradual, com prazo estimado de até 72 horas — podendo ser maior em imóveis situados em áreas altas ou nas extremidades da rede.
As regiões afetadas incluem:
- São João de Meriti e Nilópolis (todo o município)
- Mesquita: Rocha Sobrinho, BNH e Vila Norma
- Rio de Janeiro: Acari, Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Costa Barros, Pavuna e Parque Columbia
Já na Baixada Fluminense, outra paralisação ocorreu nas primeiras horas do dia devido a um vazamento em uma tublação na Rua Albuquerque, no bairro Pauline, em Belford Roxo. De acordo com a Águas do Rio, a normalização do abastecimento deve ocorrer em até 48 horas.
Regiões afetadas:
- Duque de Caxias: Parque Fluminense, São Bento e Vila São José
- Belford Roxo: Barro Vermelho, Parque São José, Pauline, Redentor, Roseiral, Vila Verde, São Vicente, Santa Marta, Santa Maria e Santa Tereza
A concessionária orienta que os moradores das áreas impactadas reservem a água das caixas d’água e cisternas para atividades essenciais, até que o fornecimento seja totalmente restabelecido. O atendimento em caso de dúvidasé feito pelo número 0800 195 0 195, com suporte via WhatsApp.