Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Hora da vacina! Rio registra aumento nos casos de covid-19

De julho para agosto deste ano, o número dobrou na capital Fluminense, enquanto o estado apresentou um crescimento de 7,9% para 14,7%

Por Da Redação
18 ago 2025, 15h11 • Atualizado em 18 ago 2025, 15h13
A imunização não pode parar: a Secretaria Estadual de Saúde vai voltar a a divulgar o número de casos de Covid-19 semanalmente.
A imunização não pode parar: a Secretaria Estadual de Saúde vai voltar a divulgar o número de casos de Covid-19 semanalmente. (ArtistGNDphotography/Getty Images)
Continua após publicidade
  • A quarentena acabou, mas a covid-19, não. O número de casos confirmados da doença no estado do Rio quase dobrou entre julho e agosto de 2025 — a taxa de positividade passou de 7,9% para 14,7%. Na capital fluminense, o crescimento é ainda maior: de 8% para 16%, no mesmo período.

    Compartilhe essa matéria via:

    O aumento levou a Secretaria Estadual de Saúde a voltar com a divulgação semanal do panorama de diagnósticos, que observa a taxa de positividade nos testes rápidos, o total de solicitação de leitos e a quantidade de atendimento na rede.

    Para autoridades de saúde, a maior preocupação vem das temperaturas mais baixas do período de inverno, em que os casos de doenças respiratórias se intensificam.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Aqueles com sintomas respiratórios devem fazer o teste para saber se é Covid-19 ou influenza. Só assim, é possível fazer o tratamento correto e evitar o contágio a pessoas próximas.

    Em todos os casos de sintomas gripais, a recomendação é evitar locais fechados, usar máscaras e, sempre, lavar as mãos.

    + Covid-19: Rio tem 46 casos confirmados da nova variante, todos leves

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade

    “São duas doenças com sintomatologia muito parecida e a recomendação é que todo mundo que tiver algum sintoma respiratório procure se testar para Covid-19 para evitar a transmissão”, afirma o secretário municipal do Rio, Daniel Soranz, ao programa RJ2 da TV Globo.

    Continua após a publicidade

    “Quem não tomou a vacina da gripe, é o momento de tomar, a gente já deveria ter se vacinado para gripe muito antes do inverno, então quem não tomou está atrasado e já tem um risco maior de adoecer gravemente. Para a Covid-19, a recomendação é que pessoas com mais de 60 anos e imunossupressão se vacinem para a subvariante JN”, complementa Soranz.

    + Tchau, frio! Rio vai ter veranico e temperaturas ficarão acima de 30 graus

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês