Continua após publicidade

Assassino de Marielle foi contratado para matar ex-presidente do Salgueiro

Ronnie Lessa, que também era ligado ao contraventor Rogério Andrade, recebeu proposta de Bernardo Bello para executar crime

Por Redação
25 mar 2024, 11h53
regina-celi-salgueiro
Regina Celi: afastada da presidência do Salgueiro pela Justiça, em 2018, após conseguir sua terceira eleição seguida (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Preso desde 2019 pela morte da vereadora Marielle Franco, Ronnie Lessa também foi contratado pelo contraventor Bernando Bello para matar Regina Celi, ex-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A informação consta no relatório final da Polícia Federal sobre os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Neste domingo (24), os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram presos como mandantes do crime, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, como suspeito de ajudar no plano e interferir nas investigações do assassinato.

+ Autódromo em Guaratiba? Paes envia projeto à Câmara para cumprir promessa

No mesmo período em que monitorava a rotina da vereadora, entre 2017 e 2018, Lessa acompanhava também Regina Celi, que permaneceu no Salgueiro entre 2009 e 2018. Lessa revelou em depoimento que a proposta de matar Regina foi apresentada por Edmilson Oliveira, o Macalé. Uma oferta de R$ 500.000 mensais teria sido oferecida pelo contraventor Bernardo Bello, ex-marido de Tamara Garcia, filha de Waldemir Paes Garcia, o Maninho, patrono do Salgueiro morto em 2004.

Segundo o relato do ex-PM, o assassinato de Regina quase ocorreu no dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira de Cinzas, mas o alvo sumiu de vista. Caso tivesse sido consumado, o crime seria mais um capítulo da violenta disputa entre os herdeiros de Maninho. Na época planejando sua reeleição, Regina estaria do lado de Shanna Garcia, irmã gêmea e rival de Tamara, enquanto Bello defenderia a candidatura de André Vaz.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A Polícia Federal descreve a atuação de Ronnie Lessa para diversos “senhores”: o assassino já prestou serviços tanto ao contraventor Bernardo Bello quanto para o seu inimigo, Rogério Andrade. Bello atualmente está foragido e é alvo de cinco mandados de prisão.

“Embora já tivesse vinculação com ROGÉRIO DE ANDRADE, RONNIE, exatamente no mesmo período em que lhe fora repassada pelos Irmãos BRAZÃO a demanda para executar Marielle, acatou a demanda proposta por BERNARDO BELLO, concorrente de ROGÉRIO, e, hoje, seu inimigo capital, para executar a Presidente do Acadêmicos do Salgueiro, REGINA CELI”, afirma o relatório da PF.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Neste domingo (24), Regina Celi compartilhou fotos em seu Instagram na quadra do Império da Tijuca, escola de samba rebaixada para a Série Ouro. Segundo um post da agremiação, ela foi colocada em posição de apoio à presidência, prometendo “auxiliar a escola a recuperar seu brilho na Sapucaí”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.