Assassino de Marielle foi contratado para matar ex-presidente do Salgueiro
Ronnie Lessa, que também era ligado ao contraventor Rogério Andrade, recebeu proposta de Bernardo Bello para executar crime
Preso desde 2019 pela morte da vereadora Marielle Franco, Ronnie Lessa também foi contratado pelo contraventor Bernando Bello para matar Regina Celi, ex-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A informação consta no relatório final da Polícia Federal sobre os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Neste domingo (24), os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram presos como mandantes do crime, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, como suspeito de ajudar no plano e interferir nas investigações do assassinato.
+ Autódromo em Guaratiba? Paes envia projeto à Câmara para cumprir promessa
No mesmo período em que monitorava a rotina da vereadora, entre 2017 e 2018, Lessa acompanhava também Regina Celi, que permaneceu no Salgueiro entre 2009 e 2018. Lessa revelou em depoimento que a proposta de matar Regina foi apresentada por Edmilson Oliveira, o Macalé. Uma oferta de R$ 500.000 mensais teria sido oferecida pelo contraventor Bernardo Bello, ex-marido de Tamara Garcia, filha de Waldemir Paes Garcia, o Maninho, patrono do Salgueiro morto em 2004.
Segundo o relato do ex-PM, o assassinato de Regina quase ocorreu no dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira de Cinzas, mas o alvo sumiu de vista. Caso tivesse sido consumado, o crime seria mais um capítulo da violenta disputa entre os herdeiros de Maninho. Na época planejando sua reeleição, Regina estaria do lado de Shanna Garcia, irmã gêmea e rival de Tamara, enquanto Bello defenderia a candidatura de André Vaz.
A Polícia Federal descreve a atuação de Ronnie Lessa para diversos “senhores”: o assassino já prestou serviços tanto ao contraventor Bernardo Bello quanto para o seu inimigo, Rogério Andrade. Bello atualmente está foragido e é alvo de cinco mandados de prisão.
“Embora já tivesse vinculação com ROGÉRIO DE ANDRADE, RONNIE, exatamente no mesmo período em que lhe fora repassada pelos Irmãos BRAZÃO a demanda para executar Marielle, acatou a demanda proposta por BERNARDO BELLO, concorrente de ROGÉRIO, e, hoje, seu inimigo capital, para executar a Presidente do Acadêmicos do Salgueiro, REGINA CELI”, afirma o relatório da PF.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Neste domingo (24), Regina Celi compartilhou fotos em seu Instagram na quadra do Império da Tijuca, escola de samba rebaixada para a Série Ouro. Segundo um post da agremiação, ela foi colocada em posição de apoio à presidência, prometendo “auxiliar a escola a recuperar seu brilho na Sapucaí”.