ArtRio a céu aberto: relógios e pontos de ônibus vão exibir obras de arte
São quinze trabalhos de artistas como Vik Muniz, Djanira, Anna Bella Geiger, Bruno Lyfe e Miguel Rio Branco, expostos durante o feira de arte

Na edição comemorativa de 15 anos, a Art Rio vai extrapolar em muito o espaço que costuma ocupar anualmente, na Marina da Glória. Entre 10 e 14 de setembro, a aura do evento vai se espalhar não apenas por 24 galerias e equipamentos culturais distribuídos por diferentes bairros e regiões da cidade, na já anunciada Semana de Arte e Cultura do Rio, em parceria com a prefeitura.

+ Prefeitura compra estande de tiros para treinar Divisão de Elite da GM
+ Passarela modernista: Lenny Niemeyer desfila coleção no Palácio Capanema
É que também será possível ter a sensação de caminhar pelas ruas por um museu a céu aberto. Graças a uma parceria com a Clear Channel, quinze trabalhos de artistas como Vik Muniz, Djanira, Anna Bella Geiger, Bruno Lyfe e Miguel Rio Branco estarão expostos em relógios e pontos de ônibus.
+ Aposentada, lona do Circo Voador vai para casa em grande estilo
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Essa campanha foi criada para estimular o contato com a arte e despertar a curiosidade de saber mais sobre aquele artista ou obra”, explica Luisa Sá, gerente de marketing da ArtRio. O quadro de Bruno Lyfe, por exemplo, é parecido com um que foi comprado na feira do ano passado pelo Perez Museum, o museu de arte contemporânea de Miami, e com outro que enfeita a casa da cantora Anitta.