Áreas de lazer do Rio serão suspensas durante o domingo de eleições
Locais estarão liberados para a passagem de veículos ao longo do dia. Operadores da CET-Rio vão atuar nas vias onde há maior circulação de eleitores
Neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições, as áreas de lazer nas vias no Rio estarão, excepcionalmente, suspensas. A área do Aterro do Flamengo, por exemplo, na Avenida Infante Dom Henrique, estará liberada para os veículos. Também não haverá interdições para implantação da Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC Porto).
+ Lagoa parada: mais um trecho da Av. Borges de Medeiros é interditado
Segundo a CET-Rio, as ações tem o objetivo de garantir a livre mobilidade dos eleitores até seus pontos de votação, além de facilitar o deslocamento das diferentes equipes de trabalho que estarão atuando nas eleições.
Ao longo do dia, os principais corredores de tráfego da cidade, principalmente onde historicamente há maior circulação de eleitores ou concentração de locais de votação, terão a atuação de todo o efetivo operacional da CET-Rio. Serão 76 operadores, 36 motocicletas e 23 veículos operacionais presentes. Sete reboques também estarão posicionados em vias estratégicas para auxiliar os motoristas no caso de enguiços e outras ocorrências.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Técnicos da companhia também vão monitorar todo o trânsito da cidade por meio de câmeras, direto do Centro de Operações Rio (COR), e implantar ajustes nos tempos dos semáfaros, caso seja necessário, para garantir a fluidez do tráfego.