Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Depois do calorão, tempo muda a partir de terça (7)

Cariocas lotam a Praia do Flamengo antes da chegada de uma frente fria que deve derrubar as temperaturas no meio da semana.

Por Da Redação
Atualizado em 6 out 2025, 15h28 - Publicado em 6 out 2025, 15h26
praia-flamengo
Cariocas aproveitam o domingo de sol na Praia do Flamengo, mas com previsão da chegada de uma frente fria (Tania Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade

O fim de semana foi de sol, praia cheia e água limpa na orla do Flamengo. 

Mas o calorão tem data para acabar. A segunda-feira (6) será o último dia de sol forte na cidade, com máxima de 37°C. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A partir de terça-feira (7), uma frente fria oceânica muda o tempo: o céu fica nublado e há previsão de chuva fraca isolada no fim do dia. 

Na quarta (8) e quinta (9), as temperaturas despencam e variam entre 15°C e 24°C, com ventos moderados e possibilidade de garoa a qualquer momento.

Continua após a publicidade

+Operação Verão: centenas de garrafas são apreendidas nas praias

O cenário, que até pouco tempo parecia improvável, tem se tornado cada vez mais comum: o mar da praia, antes impróprio para banho, passou a ser considerado próprio em 88% das medições recentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 

O resultado anima os banhistas e confirma o sucesso das ações de despoluição na região, que incluem a reativação do Interceptor Oceânico — equipamento que voltou a captar esgoto e águas pluviais após 52 anos parado.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês