Uber disponibiliza botão ‘ligar para a Polícia’ diretamente no aplicativo
Nova ação estará inicialmente disponível na Baixada Fluminense e depois poderá ser utilizada em outras regiões do estado do Rio
O aplicativo da Uber disponibilizará um nova ação em parceria com a Secretaria estadual da Polícia Militar do Rio para quem estiver em uma situação de perigo durante uma corrida. O motorista ou o passageiro poderá apertar o botão “Ligar para a Polícia” e entrar em contato direto com o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190.
+ Barco autônomo entrará em funcionamento nas lagoas da Barra
Toda vez que o botão for acionado, os operadores do serviço de emergência poderão ver a localização em tempo real do carro, além dos dados do veículo, do passageiro e do condutor, sem que seja necessário falar em voz alta as informações ao atendente. O novo sistema terá funcionamento inicial na Baixada Fluminense, como projeto-piloto, e depois será levado a outras regiões do estado.
Segundo o termo de cooperação assinado entre a empresa de transporte privado e a Polícia Militar, os operadores do Cecopom serão treinados e passarão pelo processo de integração tecnológica. Depois dessa etapa, a nova função será implantada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A diretora-geral de Operações da Uber, Silvia Penna, explica que o recurso poderá ajudar os usuários a terem uma resposta de socorro mais ágil, já que cada segundo conta em uma situação de emergência. “Se isso puder resultar no envio de ajuda mais rápida em situações críticas, será um recurso a mais para trazer mais segurança a todos que circulam nas cidades”, afirma a dirigente.