Continua após publicidade

Para Antonio Fagundes

Na peça Vermelho, o ator vive o pintor Mark Rothko (1903-1970), grande nome do expressionismo abstrato, e contracena com o filho, Bruno Fagundes

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 14h30 - Publicado em 3 Maio 2013, 19h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como essa peça surgiu na sua carreira? Não é a gente que acha a peça, mas a peça que acha a gente. Neste caso, uma amiga me apresentou o texto. Assim que acabei de ler, me interessei em adquirir os direitos. Depois, descobri que, por coincidência, o Bruno, meu filho, também havia lido o texto.

    Publicidade

    Você já conhecia o trabalho do Rothko? Eu havia lido uma biografia dele. Mas o que acho interessante na peça é que o Rothko é só um meio para falar de relações pessoais e conflitos de gerações.

    Publicidade

    Qual é o seu interesse pessoal por artes plásticas? Gosto muito. Vou a exposições, programo minhas viagens para ir a museus. Tenho algumas obras em casa, mas não coleciono, não sou aficionado a esse ponto.

    BÔNUS

    Publicidade

    Como é contracenar com o filho? Nós nos damos muito bem, temos uma relação muito carinhosa. Mas é claro que, na hora do trabalho, temos de nos encarar profissionalmente. Fiquei muito feliz de descobrir que o Bruno é tão apaixonado por teatro quanto eu.

    Você é, de fato, obcecado por horários? Isso começou com a minha relação com o teatro. Percebi que 1% das pessoas não chegava no horário, atrapalhando os 99% que estavam esperando a peça começar. Então, optei por ser sempre pontual. Isso me valeu uma fama de chato, porque aquele 1% faz muito barulho.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.