Antigo polo de moda no Centro vai virar prédio residencial

Imóvel de 1953 na Rua Sete de Setembro abrigará apartamentos de 24 metros quadrados e reforça a reocupação do Centro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 abr 2026, 12h19 • Atualizado em 13 abr 2026, 12h36
Perspectiva do prédio residencial do Shopping Vertical
Perspectiva do novo prédio residencial da Rua Sete de Setembro, no Centro (./Divulgação)
Continua após publicidade
  • Antigo polo de moda, o prédio que abrigou o Vertical Shopping, da Rua Sete de Setembro, no Centro, será convertido em residencial, reforçando o movimento de reocupação da região. Inaugurado em 1953, o edifício passará por retrofit pelas construtoras Calçada e Montserrat, que planejam ali um projeto com 182 unidades do tipo studio, a partir de 24 metros quadrados, além de duas lojas no térreo. A previsão de lançamento para vendas é ainda neste primeiro semestre de 2026. A iniciativa acompanha a nova dinâmica urbana do Centro, impulsionada por programas públicos como o Reviver Centro, que, entre 2021 e 2025, autorizou mais de 7 000 unidades residenciais na região.

     

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

     

    A aposta na região não é por acaso. Nos últimos anos, projetos semelhantes registraram alta velocidade de comercialização, sinalizando o interesse por esse perfil de imóvel e consolidando uma mudança gradual no perfil do Centro do Rio, que volta a ganhar função residencial após décadas de esvaziamento fora do horário comercial. Um exemplo de sucesso foi o Bueno Studios Lifestyle, também da Calçada e da Montserrat. Localizado na região do Saara, o residencial foi totalmente vendido quatro horas após o lançamento, em 2024. Entregue em 2025, o empreendimento registrou 90% de ocupação no carnaval desse ano.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 39,99/mês