Angra dos Reis passa a cobrar taxa de embarque e desembarque marítimo
Segundo prefeitura, valor de R$ 10,30 por pessoa será para reforçar os investimentos em infraestrutura, fiscalização e promoção turística
Balneário localizado na Costa Verde do Rio, Angra dos Reis agora cobra uma taxa de R$ 10,30 por pessoa para embarque e desembarque dos passageiros de embarcações turísticas que utilizam os cais públicos do município. A intenção, segundo a prefeitura, é reforçar os investimentos em infraestrutura, fiscalização e promoção do destino turístico.
+Tamanho é documento? No Rio, os maiores imóveis para aluguel ficam no Joá
Embarcações particulares; crianças de até cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; pessoas com deficiência; pessoas com o transtorno do espectro autista; moradores de Angra dos Reis (incluindo continente e Ilha Grande) e prestadores de serviços identificados ficam isentos da cobrança.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo João Willy, presidente da TurisAngra, a taxa de embarque é um investimento importante para o desenvolvimento turístico cidade. Ele destaca que, com essa contribuição, será possível melhorar a infraestrutura dos cais públicos e garantir uma experiência mais segura e agradável para os visitantes.
“Teremos também condições de investir na divulgação de Angra para atrair cada vez mais turistas. Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos passageiros e das empresas de turismo. Juntos faremos nossa cidade um destino turístico ainda mais atraente e acolhedor”, afirmou.
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Carioquices: uma moto sem uma roda estacionada na orla? Normal… (Vídeo)
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Réveillon 2026: como fica o trânsito da Zona Sul à Zona Oeste





