Luxo renovado: como anexo do Copacabana Palace vai virar Tower Club
Hóspedes de longa permanência, como Jorge Ben Jor, terão que se mudar durante as obras, previstas para acabar em 2026

O centenário Copacabana Palace não envelhece. Neste mês, começam as obras que vão transformar o prédio anexo, de 1948, no Tower Club. O projeto, do arquiteto Ivan Rezende, prevê a completa renovação das instalações, que contam com apartamentos de plantas mais confortáveis para períodos de longa permanência.
+ Próxima estação, Botafogo: Ibmec leva 2000 alunos para mais perto de bancos
+ Um Rio familiar começa a ser mapeado pelo Museu da Imagem e do Som
Hóspedes como Vinicius de Moraes, Roberto Carlos e Bob Marley já tiveram o local como endereço temporário — que, desde 2019, é o de Jorge Ben Jor. Ele os vizinhos terão que se mudar durante a reforma, que devolverá aos quartos o tamanho original, de 70 a 80 metros quadrados, em 2026. Entre as novidades, que diminuirão o número de suítes de 90 para 68, um novo e luxuoso spa vai ocupar dois andares, enquanto o que havia no térreo será transformado em um amplo espaço fitness, com equipamentos de última geração. Sem contar o estrelado restaurante Cipriani, também fechado para ganhar novo design.
+ Banho de luz promete valorizar patrimônio do Aterro e trazer mais segurança
+ Rio Web Summit: software promove encontros que geram parcerias estratégicas
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“É o maior investimento de obra feito de uma única vez em mais de 100 anos. Estamos constantemente em busca da excelência, movidos pela necessidade de atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente”, diz Ulisses Marreiros, gerente-geral do hotel e diretor da Belmond no Brasil — que, aliás, também terá de providenciar sua mudança.