Novas rotas: American Airlines retoma voos diretos do Rio para Miami e Nova Iorque
Novas operações fizeram com que o Galeão tivesse que reabrir portões de embarque fechados durante a pandemia
Mais uma boa notícia aterriza nos planos de quem planeja viajar nas férias. A American Airlines retomou, na sexta-feira (17), os voos entre Rio e Nova Iorque, pouco mais de um mês após a volta da rota Rio-Miami pela mesma companhia. Serão três operações diretas entre Rio de Janeiro e Nova York por semana. A nova opção de voo para os viajantes será mantida até março de 2022, segundo informações divulgadas pelo portal especializado Mercado & Eventos.
+ Um dos prédios mais antigos do Rio, Convento do Carmo vai reabrir como centro cultural
Além dos voos para Miami e Nova Iorque da American Airlines, a United Airlines retomou sua operação para a cidade de Houston com três operações semanais, assim como a British Airways, com quatro voos semanais para Londres; e a empresa alemã Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt. Já operam no Galeão os voos da KLM, Air France e TAP, conectando o Rio de Janeiro diretamente a destinos europeus.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com a retomada da malha aérea internacional, o aeroporto do Galeão reabriu, no último dia 8 de dezembro, o Píer Sul, uma ampliação do terminal inaugurada em 2016 para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Fechada desde abril de 2020 devido à pandemia, a área conta com mais de 10 mil m² que inclui 26 pontes de embarque destinadas para a chegada e partida de voos internacionais. A notícia foi veiculada pelo site AeroFlap.