Continua após publicidade

Alunos e professores da Uerj fazem paralisação na quinta (21)

Atividades serão paralisadas para que professores, funcionários e alunos se reúnam numa marcha rumo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo do Estado

Por Agência Estado
Atualizado em 5 dez 2016, 12h11 - Publicado em 20 Maio 2015, 14h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na próxima quinta (21), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) terá aulas apenas a partir do meio-dia. Depois disso, as atividades serão paralisadas para que professores, funcionários e alunos se reúnam numa marcha rumo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul, sede do governo do Estado.

    O grupo quer apresentar ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) uma série de reivindicações, que inclui reajuste salarial de professores e funcionários, pagamento dos salários atrasados de funcionários terceirizados e regularização do repasse das bolsas para alunos e professores.

    + UFRJ anuncia volta às aulas com acordo para pagamento de terceirizados

    Ônibus com professores, funcionários e alunos sairão de três campus (Maracanã, na zona norte, São Gonçalo e Duque de Caxias) e do Colégio de Aplicação (Cap-Uerj) rumo ao Largo do Machado, na zona sul. Ali o grupo vai se concentrar a partir das 13 horas e seguirá em caminhada rumo à sede do governo estadual. O evento foi chamado “dia de luta em defesa da Universidade” pela Associação de Docentes da Uerj.

    Continua após a publicidade

    Reivindicações

    Segundo a Associação de Docentes, os professores não recebem reajuste salarial há 14 anos. Desde o final de 2014 são constantes os atrasos nos salários de funcionários terceirizados – existe lixo acumulado em alguns setores da Uerj.

    Além de cobrar solução para esses e outros problemas, o ato de quinta-feira pede a inclusão do benefício da Dedicação Exclusiva na aposentadoria dos professores, que perdem boa parte de seus dividendos ao se aposentarem.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.