Aluno do Pedro II é afastado após anunciar ataques nas redes sociais
Autor das ameaças de “massacre” de colegas, professores e servidores estuda no campus São Cristóvão; Conselho Tutelar foi informado e segurança, reforçada
As postagens de um aluno anunciando um “massacre” de colegas, professores e servidores mobilizaram a unidade de São Cristóvão do Colégio Pedro II. Diante da gravidade da situação, a direção do colégio decidiu marcar uma reunião para informar os pais o que seria feito, já que as ameaças começaram a circular, assustando a todos. A informação foi veiculada na coluna de Ancelmo Góis, no jornal Globo.
+ Segunda via de carteira de motorista já pode ser solicitada pela internet
Em nota, o Pedro II informou que “o estudante autor das ameaças já se encontra afastado cautelarmente do campus”, sendo que ele receberá atendimento por parte da direção e do corpo pedagógico, assim como seus respectivos responsáveis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Um procedimento disciplinar foi aberto para analisar o caso – cuja analise acontece em sigilo pela Comissão Disciplinar da unidade. O Conselho Tutelar na cidade do Rio de Janeiro foi comunicado da questão, e a segurança no campus foi reforçada.